planeta terra 2009

Gente, fui no festival Planeta Terra que aconteceu dia 07/11/2009 no Playcenter em São Paulo e infelizmente eu ainda não tinha câmera para tirar fotos dos visuais. Não tinha nenhum visual extremo visto que era um festival grande. Quando vamos em shows pequenos é possível encontrar gente com roupas muitíssimo interessantes. Mesmo assim valia a pena destacar alguns looks, já que muitas pessoas que gostam de rock geralmente ultrapassam limites e sempre inovam, não só em roupas, mas também no pensamento.
A moda no rock influencia inclusive grandes estilistas tal como Dior que recriou o estilo Creeper de sapato no ano passado, inspirado em punks, rockabillies e psychobillies e o doc marteans, originalmente nos pés de punks, skins e psychobillies e que apareceu nos pés de Blake Lively para um ensaio da revista Nylon de novembro 2009.

Este é o Creeper by Dior
Revista Nylon - Nov.2009
Comprovando então que a cultura underground tem grande influência na cultura pop (it's a dog eats dog world) estou escrevendo para falar de 3 looks de cantores que gosto muito.
Bobby Gillespie do Primal Scream:
Visual elegante, mas sem faltas a estampa de oncinha! Oncinha é um clássico no mundo do rock e pode ficar perua, exagerado total ou lindo como nesta foto.
Kim Gordon do Sonic Youth:

Sou apaixonada pela Kim Gordon, e essa loiraça de 56 anos arrasa com vestido prateado fluído. Gostei muito do detalhe da luva de ciclista prateada com tachinhas. Quero muito uma igual. Muito brilho é bem importante para aparecer no palco, mas sendo despretencioso o que é característica do Sonic Youth.

Iggy Pop:

Loiro e magro tal qual uma Kate Moss, ele sempre arrasa com calça Skinny. Esse look é só para quem pode! E ele pode!

Então é isso, para quem gosta de moda, vale muito a pena ir em shows. Para quem gosta de música vale muito mais a pena.

E vocês, gostam de música? No que se inspiram para se expressar?

Comentários

  1. Queria tanto comprar um creeper! Esse de salto então! O_o

    ResponderExcluir
  2. Oieee! TEM SELINHO PRA VC LÁ NO MEU BLOG!pega lá!

    e tem novidades no meu blog ,uma delas é a sessão EU ME INSPIRO ...vc me manda uma foto sua usando uma roupa ou acessório q vc viu nun ídolo (manda a sua foto e a do ídolo)e eu posto no meu blog!

    bjússss

    ResponderExcluir
  3. Até uso uma oncinha,mas esse sapato já é muito para minha cabeça,
    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E então? :)