doc martens

Há muitos anos que eu gosto de usar Doc Martens pela referência punk, mas esta marca possui calçados para todos os gostos, pode conferir no site deles www.drmartens.com

Ela foi criada na Alemanha e nos anos 40 doi muito usada por mulheres. Depois foi patenteada na Inglaterra, e na década de 60 ficou popular entre operários, e outros tipos de trabalhadores, por ser confortável e durável e no final dos anos 60, passou a ser usado por skinheads.
Na década de 70, a bota ficou popular entre várias subculturas inglesas e hoje em dia é usado por qualquer pessoa que goste de um sapato diferente.

A marca tem um estilo pesado de calçados, feitos para durar muito, e essa cara de pesado, masculino, está na moda este ano, como podemos ver no modelo oxford, que está em tudo quanto é vitrine no Brasil.

Eu acho bem interessante misturar estilo pesado com estilo mais brando, e lendo o blog amlul.com, vi várias dicas de como usar e ainda ficar bem feminina:

Neste caso é um sapato cano baixo, usado com meia. Reparem como ficou diferente com a meia colorida. Adorei.

Aqui foi usado cano médio com calça skinny ou justa, e lembra um pouco o efeito das ankle boots, que tem sido muito usado, mas com efeito mais masculino. Na minha opinião é bem mais interessante do que as ankle boots.

Este é um anúncio da Doc martens tentando ser mais "fashion" mostrando que a marca tem versatilidade.

E vocês, usam ou usariam uma Doc ?

Comentários

  1. Eles tem umas sandálias e botas(de salto) lindas tbm por aqui. Estação passada eu me apaixonei por uma, mas qdo finalmente tive a grana e a coragem (precisa de muita pq é bem carinho) pra comprar a bendita da bota naum fechou na minha batata da perna. Elas são feitas para inglesas esqueléticas padrão Kate Moss. renata

    ResponderExcluir
  2. Compra uma botinha básica, Rê!
    Mas que é caro, é mesmo...
    Você poderia ser nossa colaboradora internacional, né! Escreva pro blog :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E então? :)