Descolorir pelos = banho de lua



Não sou muito de descolorir meus cabelinhos dos braços, coxas, nem da barriga pq não me incomodam. Confesso que acho que fica bonitinho todos os pelinhos dourados mas não faço questão.
Mas preciso contar sobre o que aocnteceu alguns dias atrás. Um primo meu do interior de Goiás tava aqui em São Paulo passando as férias. Eu e meu marido o levamos para comer no mc donalds e enquanto eu e meu primo esperávamos meu marido trazer o lanche, o bendito me solta seguinte frase olhando pro meu braço em tom de graandeee surpresa: "NOSSA! VC NÃO DESCOLORE O BRAÇO!". Eu, um pouco surpresa com o comentário mas não me importanto um pingo que não descoloro disse: "Eu não! Pq?? Deveria??". E o rapazinho me solta: "CLARO! VC É MULHER!". ahhahahahahhhahaha Não me contive! Ri e depois ri e depois ri mais um pouquinho e falei "E daí?? Não faço questão dessas coisas." Ele ficou numa cara de nojo com negação por eu não aceitar q DEVO descolorir meus pêlos. Hahahahahahaha Depois do acontecido resolvi fazer um post sobre descoloração. Não sou de descolorir sempre mas vez ou outra descoloro e resolvi passar as dicas que sei:

-Para descolorir deve-se usar água oxigenada vol. 40 e misturar com um pó descolorante (hj em dia existe pó descolorante com camomila e não sei mais o que que falam que não agride muito e que são calmantes mas eu nunca vi diferença. Tudo faz minha pele pinicar. :p )

- Antes de descolorir é bom passar óleo de amêndoa na região onde será aplicada a mistura pois ajuda a não sentir a pele pinicando (Esse truque eu descobri faz pouco tempo e ainda não testei. :))

- É bom deixar o produto no máximo 30 minutos na pele mas, em 5, 10 minutos vc provavelmente já terá o efeito que quer.

- Após esse tempo, lavar em água corrente.

- Depois de descolorir é bom esfoliar a pele para tirar a pele morta e depois hidratar bastante a pele.

Descobri nesse site (http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2008/03/19/dermatologistas_ensinam_cuidados_para_descolorir_os_pelos_do_corpo_sem_danos_saude-426308881.asp) que o que faz os pelinhos descolorir é a luz e não o calor. Achei bem interessante pq a vida inteira achava q era o calor. :P

Ah! Acho MUITO feio qdo os pêlos já estão grande e a pessoa descolore achando que tá disfarçando alguma coisa. Gente, se o pêlo té grande recomendo uma depilação hein. ;)

Já tava esquecendo de falar que o mais importante é fazer um teste antes de ir passando descolorante pelo corpo inteiro. Deixar o produto agindo em uma parte pequeno do corpo por 5 mintos e aí ver se não aparecem bolinhas, se não fica irritado. :)

Obs. Imagem tirada do google images que tá me dando aflição mas não achei outra prontamente. ahahahahahahha

Comentários

Postar um comentário

E então? :)